20061005

Sentei à minha mesa
os meus demónios interiores.
falei-lhes com franqueza
dos meus piores temores.

tratei-os com carinho,
pus jarra de flores,
abri o melhor vinho,
trouxe amêndoas e licores

chamei-os pelo nome,
quebrei a etiqueta,
matei-lhes a sede e a fome,
dei-lhes cabo da dieta.

conheci bem cada um,
pus de lado toda a farsa,
abri a minha alma,
como se fosse um comparsa.

E no fim, já bem bebidos,
demos abraços fraternos.
saíram de mansinho
aos primeiros alvores.
de copos bem erguidos
brindámos aos infernos
fizeram-se ao caminho
sem mágoas nem rancores

Adeus, foi um prazer!
disseram a cantar
mantém a mesa posta
porque havemos de voltar.








letra: Jorge Palma "demónios interiores", Norte.
imagem:
Martin Schongauer "António e os demónios"

12 comments:

Anonymous said...

Perçebo porque é que o Palma é para ti o que o Gore é para mim... Parece que há uma canção para todas as alturas!

De qualquer modo, quero agradecer-te, apesar de achares que não mereces, por ontem, no meio da louca correria que têm sido estes dias, teres achado tempo e vontade para, no meio desse repasto com os teus demónios interiores, estares a conversar com os meus...

Obrigada, amor!

Anonymous said...

Ahhhh! Já me esquecia de te dizer... Agora que faltam menos de 48 horas... Estou de olho em ti... Melhor ainda, tenho o meu olhar em ti...

Até já!

Abssinto said...

O Jorginho é assim!

abraço

Lara said...

Eu concordo com a X, parece que o Jorge Palma tem uma resposta para tudo na vida! Tem de facto umas letras fantasticas... esta é mais uma delas.

Podemos por vezes fazer as pazes com o passado, viver com os nossos demonios, mas eles... escorregadios, acabam por voltar um dia, para nos atormentar de novo!


0000000000000000000000000000000000000000000000000000 ONDE ANDASSSSSSS???

LOLLLLLL

BEIJOCAS

adorei o post!

1.01 said...

"nem sempre somos exactos
nem sempre conseguimos evitar
os factos"

(mais 1 do George Palmer)

Woman said...

Um dia hei-de crescer e receber os meus para jantar. Um dia hei-de...

Beijo

Woman said...

Pelo menos já sei com quantos contar...

Lara said...

OHHH O.OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

deadline de novo???

lolll

jokas

alma-em-4-corpos said...

Iniciei o meu blog com uma letra de uma das minhas músicas preferidas do Palma.
Fiquei com um sorriso nos labios quando, entrei neste teu espaço, e fui acolhida por mais uma obra do mestre.
Vou continuar a deambular por aqui.
Bjs

Woman said...

:)

Lara said...

então? voces andam tão mortinhos
tenho saudades vossas!

jokas

snif

1.01 said...

Olá caros visitantes simpaticos, desculpem a ausência.

Ká estou. como diria uma amiga minha, KWY

Ka se Wai Yndo

as imagens são representações de demónios.
A segunda ainda não pus o nome, mas é uma lamina medieval, se seguirem o link da imagem vão parar ao site de onde a gamei.