20090315

p0rt0






















[...] Esta cidade não é uma cida-
de é um vício





































































































































Um anjo papudo olha-me
lá do alto e eu estendo

as mãos não vá ele es-
tatelar-se no asfalto.

Um anjo papudo pintado
de azul-cobalto.


























Quando vens de sul ao chegar
à ponte desaceleras um pouco

para poderes olhar a escarpa
e o rio... Nenhuma outra cidade

se oferece assim a quem chega
como uma cadela permanen-

temente com o cio.












O que esperas sentado à
mesa do café olhando

a chávena bazia? que
o lastro do quotidiano se

despegue da tua alma
e da tua pele e que a

beleza como um oceano
inunde a folha de papel



















________________________________________________________
_
Textos: 1) Porto de abrigo 2) Igreja de Santa Catarina, 3) Ponte da Arrábida, 4) Pólo Norte. In "Porto de Abrigo" por Jorge Sousa Braga

10 comments:

witch said...

Hummm... Iggy Pop e Porto!
Sorte a minha...:)))


Kisss...

Anonymous said...

the moving stream of things passes between (the) artificial constructions

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
[A] said...

http://www.thelovemagazine.co.uk/
-Iggy

já te contei daquele concerto no Coliseu do Porto em que o Iggy Pop me olhou directamente nos olhos e disse "Smile!"? Eu estava na primeiríssima completamente absorvida por todos os músculos e veias e demais expressões dele...

R. said...

Uma cidade que cheira a amigos :)

Anonymous said...

:) JMChain nas ruas da minha cidade

Valquíria said...

I've just gotta say this...

Muito sensual o terceiro vídeo.

And Jesus,
and Mary...

And god save the queen!

observatory said...

viagem ao porto?

uuuuuuuuuuuuuuuu

vª exº nao tem vontade de estar com a minha tribo?

ruidosa mas gostosa.

abraço

1.01 said...

witch: não é sorte,
é destino...
Kisssss



Miss X: indeed it passes, it moves.
kiXXX



[A]: uau...:)



R.: sem dúvida que sim. Beijo*



Angela: :)



Valquíria: tens bom gosto...and God Shave Her.
http://www.bleuproductions.com/



Observatory: Teria o maior prazer.
Abraç-observador.

~pi said...

e eu a ver o jorge sousa braga no piolho,

há uns anos

alguns! :)

[ e sim, não amo essas pedras,

mas

reconheço-as uma a uma,,,




~