20080728

Bestial Love [reedição de 3-9-2006]



Yea, though I walk through the valley of the shadow of death,
I will fear no evil:
for thou art with me;









Sabes, X, Voltei a deparar-me com aquela citação de Bion, que te enviei por sms no dia em que tudo começou entre nós.


The inescapable bestiality of the human animal
is the quality from which our cherished and admired characteristics spring
.

Agora temos mais um poema para estudar, um poma para nos para nos guiar, através do vale das sombras, nas terras mágicas, através dos caminhos da nossa bestialidade e da nossa beleza, ambas inocentes, e as encruzilhadas da nossa inteligência e do nossa consciência, ambas .culpadas.




I was sent forth from the power,
and I have come to those who reflect upon me,
and I have been found among those who seek after me.
Look upon me, you who reflect upon me,
and you hearers, hear me.
You who are waiting for me, take me to yourselves.
And do not banish me from your sight.
And do not make your voice hate me, nor your hearing.
Do not be ignorant of me anywhere or any time. Be on your guard!
Do not be ignorant of me.

For I am the first and the last.
I am the honored one and the scorned one.
I am the whore and the holy one.
I am the wife and the virgin.
For I am knowledge and ignorance.

[...]

I am shame and boldness.
I am shameless; I am ashamed.
I am strength and I am fear.
I am war and peace.
Give heed to me.
I am the one who is disgraced and the great one.

[...]

For I am the wisdom of the Greeks
and the knowledge of the barbarians.
I am the judgement of the Greeks and of the barbarians.
I am the one whose image is great in Egypt
and the one who has no image among the barbarians.
I am the one who has been hated everywhere
and who has been loved everywhere.
I am the one whom they call Life,
and you have called Death.
I am the one whom they call Law,
and you have called Lawlessness.
I am the one whom you have pursued,
and I am the one whom you have seized.
I am the one whom you have scattered,
and you have gathered me together.
I am the one before whom you have been ashamed,
and you have been shameless to me.
I am she who does not keep festival,
and I am she whose festivals are many.
I, I am godless,
and I am the one whose God is great.
I am the one whom you have reflected upon,
and you have scorned me.
I am unlearned,
and they learn from me.
I am the one that you have despised,
and you reflect upon me.
I am the one whom you have hidden from,
and you appear to me.
But whenever you hide yourselves,
I myself will appear.
For whenever you appear,
I myself will hide from you.






Sim, não teremos medo de nenhum Mal. Não porque estejamos protegidos por "Deus", mas porque conhecemos o Bem e o Mal, e passámos para além. Agora vamo-nos portar bem mal
Vamo-nos portar (para além do) Bem (e do) Mal










Textos:
Psalm 23 of King James
Bion, Attention and Interpretation, capitulo 6, paginas 65-66.
Excerto de "Thunder Perfect Mind"
Imagens:
Luis Royo Dreams 29, 47
Walter Crane Beauty and the Beast (Routledge, 1874)

14 comments:

Jo said...

Hoje sou eu que te mando esta

um beijo grande.

sonho said...

as "coisas" revisitadas têm sempre outro... sabor? parecer? sentir?... sei lá, mas têm sempre outro...

do mal o menos, que sejam os posts...

1.01 said...

Maria: só para mandar um beijinho. e agradecer-te a música. soube bem

*

Sonho: long time no see...
ás vezes depois de caminhar e caminhar, encontramo-nos em encruzilhadas que parecem as mesmas onde já estivémos há tempos atrás. Voltamos ao mesmo sítio?
estivemos a andar em círculos em corredores de um labirinto?
existe saída, existe um centro?

estamos no final de um ciclo e no início de um ciclo novo que se parece com o ínicio do ciclo antigo?

o medo e a insegurança parecem as mesmas, a coragem parece a mesma.
A perlexidade apanha-nos de surpresa de novo,
a lingua de fora da vida volta a surgir.

(
Hello
hello
hello
is there any body out there?
Is there any body in there?
Just knock if you can hear me.
)

R. said...

'o medo e a insegurança parecem as mesmas, a coragem parece a mesma.
A perplexidade apanha-nos de surpresa de novo,
a língua de fora da vida volta a surgir.'

__________________________________*

hello
hello
i'm here.i hear you ;)


muitas vezes canto-a para mim mesma.sem misericórdia.

http://www.youtube.com/watch?v=MhNDKZmxRLM

R. said...

Ah,já consegui ver as fotos.muito boas.

Um beijo grande

NARNIA said...

Haverá sempre encruzilhadas escuras, estradas de receio, e cantos em penumbra onde se ocultam segredos que nunca visitamos, museus onde expomos as lembranças...

sonho said...

existe saída, existe um centro?

prefiro pensar numa espiral...que podemos fazer ascendente...

a perlexidade a apanhar-nos de surpresa...de novo...a lingua de fora da vida a voltar a surgir...

algumas das coisas que a podem fazer ascendente

:)

R. said...

telepatia.estava agora a escrever qualquer coisa,inspirada na música que lá deixaste..sim,porque esta música..

deixa lá,de madrugada os dedos ficam entorpecidos,como o resto..

*

Klatuu o embuçado said...

Chegaste a aderir à NA?

~pi said...

maravilhosos salmos



muito além vamos

muito além do bem do mal e

da lua



[ onde tudo se arde e

flutua





~

1.01 said...

Narnia: haverá sempre gatos suficientemente pretos para se deixar matar na curiosidade das encruzilhadas, cantos confortáveis onde as memórias de alguém fazem ruídos estranhos, alguém que vive no mesmo labirinto e que aprendemos a amar e a odiar, a lamber e a arranhar,

haverá sempre gatos suficientemente pretos para cair direitos de quatro patas de repente no tecto do seu próprio museu.
menos uma vida, mais uma vida...

Sonho: também acredito na espiral ascendente, talvez como um condenado acredita no perdão da sua pena. Outra das coisas que ajuda é o gin tónico... ;)

Vertigo: a telepatia existe. O Muro também. O torpor, esse velho bêbedo...

Klatuu: aderi interiormente. está a chegar o tempo em que vou aderir por inteiro. grato e honrado pelo convite. sou lento como a terra a mexer-se e rápido como o fogo a consumir oxigénio.

~Pi: sabia que ias apreciar.
o maravilhoso tem um odor inconfundível,
e derrete as palavras, para as fundir a altas temperaturas.
o maravilhoso é uma mufla de almas.

(a memória escorre como os espelhos). Ainda estamos aqui,
à superfície da esfera.

Ruela said...

fantásticos!

sonho said...

pois...

ou coca-cola zero com gelo e limão, sem cigarro...

I will survive

num estádio "superior" de "pureza"

raios partam tanto civismo

pois...

lol

1.01 said...

Ruela: fico contente e lisonjeado que aprecies.
Sabes, tenho ouvido falar bem de ti. abraços


Sonho:
coca cola zero com gelo e limão? só se for com rum cubano,
sem cigarro? então com um bom charuto.

essa pureza que anda aí hoje em dia é uma mania doentia
mesmo a alquimia almeja a fusão de elementos. o misticismo, a fusão com "deus". a mistura de elementos nas quantidades certas, tal como um bom gin...

esta pureza que nos impõe é uma grande confusão social. o que nós todos queremos é paz de espírito para distinguir entre a liberdade e a perdição, e entre o amor e a submissão.
mas paz de espírito não se alcança com pureza de corpo, como os poemas não nascem dos poros da pele.

depois de muita porrada nos cornos e muitas cornadas nas paredes do labirinto, eu acho que paz de espírito se vai alcançando por vezes com experiência, amigos, pensamento, muita conversa, danças e abraços.

X: o silêncio por vezes reensina-nos a falar.