20080326

MM. Derrete-se na boca e não nas mãos (ou, o gato que gostava de cerejas & outras Ostaras)


























271204
Cheguei da terra do sono.
Onde dormir é um imperativo categórico da razão prática.
[da terra do sono sedutor]
venham a mim animais sagrados. A minha cabeça caída na relva, a ganhar raízes entre as raízes das láminas de relva.
Venham ao meu sono, por favor entrem nesta Arca de Nóe, aos pares, e salvem-se assim do dilúvio, dos tsunamis, das idades do gelo, da extinção.

Entrem de mansinho para debaixo desta avalanche de sono onde a minha cabeça cortada está soterrada,
furando a neve com os vossos focinhos negros quentes e húmidos.
Venham aquecer o meu sono, dar cheiro a bicho selvagem ao meu sono, e lamber-me as feridas por sarar à muitos anos, hà decadas.

Venham emanar inocência e bestialidade puras
para dentro do meu sono. Venham trazer calor, pêlo e respiração pausada ao meu sonho,
as vossas crias pousadas no vosso ventre, a dormir de barriga para cima e patas dobradas para dentro,
a suspirar ocasionalmente.
As vossas presas; ratos, lebres, esquilos,insectos, pássaros, a dormir profundamente entre as patas das vossas crias, entregues serenamente ao destino.

...


Este inverno, como sempre, foi uma catástrofe calculada.

Fui apenas mais uma folha solta.
Dilacerado pelo vento.
À mercê dos elementos.
Enrolado pelo redemoinho da terra.
Acedi ao sol e resolvi despertar mais uma vez.
deixei-me encantar de novo pelo odor de Ostara...

Não foi difícil convencer-me.
Espero um beijo teu esta primavera.
Disfarçado no meio da malga de cerejas.








.

3 comments:

Anonymous said...

:)
muitos parabéns miúdo!!


(kiss bidubidu)

1.01 said...

obrigadobidu :)

Jo said...

renovação.


http://www.youtube.com/watch?v=c6YbQPVLLcw

"fly me to the moon and let me play among the stars/
let me se what SPRING is like on jupiter and mars"

in other words...

um beijo*