20070706


































se pegarmos num limão e perguntarmos aos presentes se sabem que coisa é aquela, todos dirão que é um limão e ficarão com isso cientes de que sabem o que é 'ser um limão'.














































um anónimo português do século passado fez uma pormenorizada e curiosíssima descrição do Reino do Amor: tomando a metáfora à letra, localiza o dito reino e descreve o modo de entrar nele e o percorrer, indo de cidade em cidade, atravessando vales, desertos e montanhas, sempre com a mira na capital, que se chama Amor Perfeito, e aonde quase nenhum viajante consegue chegar




---

photo: sakurako kaoru, modified by 0.02
http://www.sakurako.com/
texto: Alberto Pimenta: A Magia que Tira os Pecados do Mundo, pagina 103 ("O Enamorado")




Domínio: Eukaryota
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Violales
Família: Violaceae
Género: Viola

















3 comments:

a.carolina said...

bom...
assim
definitivamente
o caso
muda de figura...

;)

1.01 said...

"Me colocou diante de um leão
O amor me consumiu, depois sumiu
E eu até perguntei, mas ninguém viu
E fui fechando o rosto sem sentir
E mesmo atenta, sem me distrair
Não sei quem é você
No espelho da ilusão"

a.carolina said...

"Que bom se eu fosse uma diva
Daquelas bem dadivosas
Que sai vida entra vida
Ficasse ali verso e prosa

Meu olhar beirando estrelas
A provocar sinfonias
Por todas as galerias
Imagens da minha história

E no instante preciso
Entre o mito e o míssil
Um rito um início
De passagem pro infinito"