20070828

Ao voltar (d)a página do verão, bronzeada pelo astro rei, desenhada a sombra pelo pudor (versão 0.02)



"O atraso
Um lance polémico no Estádio do Dragão deu a vitória ao FC Porto por 1-0 frente ao Sporting no Domingo à noite. Na discussão gerada pelo lance discute-se se Polga efectua um corte ou um atraso."

Grumble...já não chegava ter de retomar o ganha-bife, ainda temos que levar com as trocas-baldrocas do "Sr." J.N.P. da Costa e seus árbitros de estimação no campeonato de futebol que é desta que vai ser nosso se nos deixarem. Mas nem tudo é alho porro.













Ao voltar de férias é bom ter coisas boas à nossa espera.








Para nos reconfortar nos momentos menos bons em que nos roubam três
pontos
por trás.













nunca nos roubarão, a supertaça
nem o tesão.



*


ps: os mais versados na cultura oriental poderão ter reparado na alusão fonética e semântica que "a supertaça e o tesão" acabou por ter com um livro de contos Zen publicado há alguns anos em português sobre o título"A Tigela e o Bastão",

bem como na simbologia alegórica destes dois elementos dialéticos com as partes receptivas e pretuberantes da morfologia sexual.

Para rematar, a "Supertaça" abaixo é de Vanessa Ribeiro (e que me perdoe tropicamente a Ana Carolina o pecado de escorregar e me esponjar mais uma vez alegremente no brejeiro, mas o Budismo Zen aplicado assim obriga). As uvas são, obviamente, uma alusão ao outono que se avizinha com as suas vindimas























p-ps: Já que, como diz o povo leonino, "perdido por um perdido por mil" gostava de deixar mais um apoio ao sporting (a supertaça de Lucimara Tramm).





3 comments:

Maria Ostra said...

LINDOOO! :D
Mas tu tens imensa graça, "desgraçado"! :P

Anonymous said...

Clubismos à parte.


Gostei do post.


Gosto.



Beijo

1.01 said...

beijos muitos para vocês