20070306

smoke on the horizon























Dai-me uma jovem mulher com sua harpa de sombra
e seu arbusto de sangue. Com ela
encantarei a noite.
...
Uma mulher com quem beber e morrer.
Quando fora se abrir o instinto da noite e uma ave
o atravessar trespassada por um grito marítimo
e o pão for invadido pelas ondas -
seu corpo arderá mansamente sob os meus olhos palpitantes.
... a morte sobe pelos dedos, navega o sangue,
desfaz-se em embriaguez dentro


do coração faminto.
- Ó cabra no vento e na urze, mulher nua sob
as mãos, mulher de ventre escarlate onde o sal põe espírito,
...
ma videira de sangue, cantarei seu sorriso ardendo, suas mamas de pura substância, a curva quente dos cabelos. Beberei sua boca, para depois cantar a morte e a alegria da morte. Dai-me um torso dobrado pela música, um ligeiro pescoço de planta, onde uma chama comece a florir o espírito.









Now you listened to my story, Here's the point that i have made...Be it fair and have a sense of game.Fever if you really learned, Fever, Till you sizzlen, But what a lovely way to burn, But what a lovely way to burn, But what a lovely way to burn, But what a lovely way to burn











E eu sei que cercaste os pensamentos com mesa e harpa.
Vou para ti com a beleza partida,
os ombros violados,
o sangue penetrado de paredes nuas.
Digo: eu sou a beleza, seu rosto e seu durar. Teus olhos
se transfiguram, tuas mãos descobrem
a sombra da minha face. Agarro tua cabeça
áspera e luminosa, e digo: ouves, meu amor?, eu sou
aquilo que se espera para as coisas, para o tempo -

E os astros quebram-se em
luz sobre

as casas, a cidade
arrebata-se,

os bichos erguem seus olhos
dementes,

arde a madeira - para que
tudo cante















Ttttttwisting like a flame in a slow dance, baby
Oh, smokestack lightning
Smokestack lightning
My heart's a ball of burning flame
Oh, yes it is
Twisting like a cat on a hot tin shack
Lord, have mercy













Meu desejo devora
a flor do vinho, envolve tuas


ancas como uma


espuma
de crepúsculos e crateras.
Ó pensada corola de linho, mulher que a fome
encanta pela noite equilibrada, imponderável -
em cada espasmo eu morrerei contigo.








Fire woman, you're to blame
Fire woman, you're to blame
Fire woman, you're to blame


o cheiro acre e puro
da tua entrega. Bichos inclinam-se
para dentro do sono, levantam-se rosas respirando
contra o ar. Tua voz canta
o horto e a água - e eu caminho pelas ruas frias com
o lento desejo do teu corpo.


One version of the Roissy triskelion ring described in the book of the history of








imagens:Guido Crepax, Manara, Fire flower, o Incêndio de 1666 em Londres, Peggy Lee, sabbath das bruxas por Falero, Anel Triskeletc.
textos: Fire woman (The Cult), Heberto Helder, Peggy Lee, etc


Beijarei em ti a vida enorme, e em cada espasmo
Meu desejo devora
a flor do vinho, envolve tuas ancas como uma espuma
de crepúsculos e crateras.
Ó pensada corola de linho, mulher que a fome
encanta pela noite equilibrada, imponderável -

7 comments:

Klatuu o embuçado said...

Tem um conceito interessante este blog.

NARNIA said...

Uns dias sem vir aqui e tanta coisa para ler, ver, ouvir...
tenho q voltar com mais tempo para "absorver" tudo.

Beijinho 0

Anonymous said...

Ora bem!!!

...mesmo não tendo percebido tudo...

Ora bem!!!

» Manara, ora aí está um assunto ainda e sempre pendente

1.01 said...

Obrigado a todos pelos vossos comentários :)

Klatuu, interessante em que aspecto?

Narnia: volta sempre, com ou sem tempo *

Voyeur: Ora bem!!!

A. said...

...a tua dor.





e a falta que te consome,

meu fénix com C.

...

1.01 said...

X-acto, A. , X-acto.

o amor é um bisturi a cortar os tumores de testosterona excessiva, que se formam no coração,
e nos cornos.

que grande beijo grato.

*->-------------------------*!

1.01 said...

"a tua ausência: um corpo estranho dentro de mim,
a tua falta: uma intrusão forçada, violenta mas carinhosa"

Versão 0.0, com falta da sua dose de AX.

( o resto do texto a seu tempo:

"e o alívio redentor de estar a ser comido, nas garras de um bicho Lindo. A valsa lenta do assombro, a terrível estética do destroçar da inocência..."

e por aí dentro)