20070225

Ai noite de Lua, meu lume a arder














Fragância morena, Portal de marfim, Ondina açucena,
Chamando por mim.

Cantiga do monte, Clareira do ar, Dançando na nuvem, Mudando em mar

Na flor da montanha, Na espuma a cair, Nos frutos de Agosto,Na boca a sorrir

Na crista da vaga,Tormento alonguei,No vento e na fraga...

Abriram-se as velas, Mal rompe a manhã, Na luz e nas trevas...


Ai húmida prata, Meu sonho sem ver, Ai noite de Lua,Meu lume de arder

Ó finas areias, Ó clara manhã, Ó rubras papoilas, Da cor da romã

Ó rosto da terra,E abismos do mar, Ouvide o seu canto, De longe a arfar.

Da morte zombando
Na aurora lunar
Num jardim suspenso
Do seu folgar





*

"Ai noite de lua, meu lume a arder"

Ó Tirana saudade
Saudade, ó minha saudadinha
No Faial baptizada na Achadinha

Saudade onde tu fores
Saudade leva-me podendo ser
Que eu quero ir acabar
Saudade onde tu foras morrer

A saudade é um luto
Um amor, um amor, uma paixão
É um cortinado roxo
É um cortinado roxo
É um cortinado roxo
Que me morde, que me morde o coração









palavras: Saudadinha, popular açoriana adaptada por José Afonso, Cantiga do Monte, José Afonso
imagens: tudo o que eu quero, por 0.0, e a lua mais baixa do ano no Thor, por X. "a presa" por Rita Wiitala

2 comments:

NARNIA said...

Parece um barqueiro que navega nas Estrelas lançando no luar da noite iluminada as almas que transporta...

1.01 said...

:)
belo...

"sinhor barqueiro quem leva aí

dão dim
na barquinha de aladim

dim dão
na barquinha do ladrão"

*