20080929

..."O vento bailava"...

Tão desleal era a potência da mais simples palavra sobre o mais vasto dos pensamentos. Na realidade o pensamento daquele homem era apenas vasto, o que não o tornava muito utilizável. No entanto parece que ele sentia uma curiosa repulsa em concretizá-lo, e até um pouco ofendido como se lhe fizessem uma proposta dúbia.



Mas como nas histórias em que o príncipe distraído toca por fatal acaso na única rosa proibida do jardim e estarrecido desencanta o jardim todo - ...incauteloso executara entre mil gestos inócuos algum acto infamiliar que involuntáriamente o transportara diante de algo maior. A lanterna esfumaçava um fio negro. As paredes hesitavam. O vento bailava à porta. E em torno dele soprava o vazio em que um homem se encontra quando vai criar. Desolado, ele provocara a grande solidão.
_______________________
texto: in "A Maçã no Escuro", C.L.

5 comments:

Jo said...

somos tão desastrados, por vezes...

é humano, suponho. human.


I am Human and I need to be loved
Just like everybody else does


beijo*

R. said...

pronto,e assim convenceste-me definitivamente em ir comprar mais este,da Clarice :)

Good times for a change

(agora que aprendi isto,não quero outra coisa.ainda sou uma criança :P)

bacio*

[A] said...

Errado, babe!
Já não estamos em Salvador. Atravessámos o Atlântico e estamos mesmo num mosseque de Luanda.
http://www.sonybmg.pt/Includes/Modulos/PopupAudio.php?Dir=DIR_V_AUDIO&NomeAudio=buraka_som_sistema/black_diamond/02_Kalemba_Wegue_Wegue_Feat_Pongolove.mp3

[as origens chamam por mim]

1.01 said...

Maria:
:)*
I guess so...And I guess so.
And I guess "there is a light that never goes out", and I guess
"Now I know how Joan of Arc felt, oh As the flames rose",
and I guess "It's so easy to laugh
It's so easy to hate, It takes guts to be gentle and kind".

Thanks.


Vertigo: Yes indeed it is a good time to change :)
Vejo que aprendeste a usar as letrinhas azuis! Boa ;)

[a]Buraca Som Brutal! Uau. E chama[m] por mim também.
Conheces esta do Chico:

"Quando nasci veio um anjo safado
O chato do querubim
E decretou que eu estava predestinado
A ser errado assim
Já de saída a minha estrada entortou
Mas vou até o fim.
...
Por conta de umas questões paralelas
Quebraram meu bandolim
Não querem mais ouvir as minhas mazelas
E a minha voz chinfrim
Criei barriga, a minha mula empacou
Mas vou até o fim
Não tem cigarro acabou minha renda
Deu praga no meu capim
Minha mulher fugiu com o dono da venda
O que será de mim ?
Eu já nem lembro "pronde" mesmo que eu vou
Mas vou até o fim"

***

~pi said...

era assim a necessária desolação

antes como depois e depois

menos.

.antes


[ se assim musical

mente...




~