20080904

As bagas azuis



Não sei ao certo e no total a resposta para a pergunta "a quem é que isto interessa", e não sei ao certo e no total a quem é me dirijo, mas esta noite finalmente me enfiei numa sala de cinema suficientemente ampla, para ver o tal My Blueberry Nights. O Outono chegou, uma certa àrvore no Largo das Necessidades anunciou-o molhada e vermelha mesmo na noite sem lua.

Cada imagem é uma obra de arte, para ser soprada tal como uma mandala de areia e dar lugar à mandala seguinte, onde são colocados os diálogos banalmente soprados como o vento leste sopra um rebento de bambú, pelas mais banais estrelas de hollywood colocados como figuras vivas de semi-deuses, são imensos os tons de vermelho em grão,
tal qual a àrvore junto ao palácio.

Ele, sentindo-se perdido ficava no mesmo sítio para que o pudessem encontrar, para que aquelas com quem se havia e haveria de desencontrar o voltassem a encontrar. Ela fugiu pelas planícies continentais para poder voltar a si; não lhe disse a ele onde estava, por onde andava, ia-lhe escrevendo postais . Wong Kar-Wai tem uma devoção erótica que se revela um respeito espiritual por aquelas mulheres. O que ele consegue fazer da Rachel Weisz... A américa do sexo e da violência transforma-se por um passe de magia na américa da liberdade e da ternura. A arma nas nas mãos do polícia alcoólico é um instrumento de ternura excessiva. a não perder num écran gigante. Se eu pudesse escolher, Wong Kar criaria de novo o mundo.




Elizabeth: How do you say goodbye to someone you can't imagine living without? I didn't say goodbye. [pause]. I didn't say anything. I just walked away.





Jeremy: From my observations, sometimes it's better off not knowing, and other times there's no reason to be found.
Elizabeth: Everything has
a reason.

4 comments:

~pi said...

me too

( My Blueberry Nights

everything has a reason

i keep repeatinG

( a repetitive sometimes

empty

bell

in side me





~

~pi said...

... in side s

me?

~pi said...

in side zzzzzzzzzzzzzzzzz


me?...

Anonymous said...

o mundo de kar wai
seria
...
aahhh