Our bodies are given life from the midst of nothingness. Existing where there is nothing is the meaning of the phrase, "form is emptiness." That all things are provided for by nothingness is the meaning of the phrase, "Emptiness is form." One should not think that these are two separate things.
Qui Mariam absolvisti
Press F11 for full screen mode
1.0.1: Free Tibete, Free World, Free Mind

eu versão 1.01

__________________________________________________________________________________________________________________
http://snowce.tumblr.com http://inscriesblogspot.com http://comicartappreciation.tumblr.com http://grantbridgestreet.tumblr.com http://satangelica.tumblr.com http://blogue-job.blogspot.com http://artic-bar.blogspot.com http://corpestranhoblogspot.com http://escreve-com-sentimentos.blogspot.com http://.cante.chaoblogspot.com http://habitoescarlate.blogspot.com http://lysavetablogspot.com http://aidamonteiro.blogspot.com http://gotikkablogspot.com http://witch-contemplativa.blogspot.com/ http://pornoagrafia.blogspot.com http://terrasdegoreblogspot.com/ http://espaco-da-mariablogspot.com/ http://gothland666.blogspot.com/ http://vertigens1.blogspot.com/ http://pas-s-agesspot.com/ http://comaluzacesaspot.com/ http://aantecamaradaloucuraspot.com/ http://inconfidenciasdamariazinhaspot.com/ http://casadeosso.blogspot.com/ http://un-dress.blogspot.com/ http://anaabrunhosa.blogspot.com/ http://tradital.blogspot.com http://ponyxpress.wordpress.com/ http://dirty--vegas.blogspot.com/ http://sexosemnexopt.blogspot.com/ http://voosdeumanjonegro.blogspot.com/ http://sapatodecristal.blogspot.com/ http://veludosangue.blogspot.com/ http://ask-im.blogspot.com/ http://le-droit-d-aimer.blogspot.com http://voyeurdeblogs.blogspot.com/ http://elaelaela.blogspot.com/ http://mulholland-drive.blog-city.com/ http://polegarverde.blogspot.com/ http://umvoodeseda.blogspot.com/ http://bookofsorrow.blogspot.com/ http://artital.blogspot.com/ http://mariavaicomasostras.blogspot.com/ http://musgu.blogspot.com/ http://anapaulasenabelo.blogspot.com/ http://funfurde.blogspot.com/ http://pinknotdead.blox.pl/html http://choosearoyal.blogspot.com/ http://coisasqvoam.blogspot.com/ http://souputaegosto.blogspot.com/ www.myspace.com/backstageslutz http://www.aperfectcircle.com/ http://www.controverscial.com/Invocation http://www.pussycalor.com
__________________________________________________________________________________________________________________

20070915

Free Tibete, Free World, Free Mind



Em 1950, quando Mao pede à China para dar o "grande salto em frente", o Exército de Libertação Chinês ocupa Lassa, a capital do Tibete. Perante o silêncio internacional, os chineses iniciaram um "programa" de dizimação da cultura e sociedade tibetanas, sob o pretexto de ajudar os tibetanos a regressarem à pátria-mãe chinesa e de os libertar do "jugo do feudalismo".
A destruição da cultura do Tibete e a opressão do seu povo foi brutal nos anos seguintes ao levantamento nacional resultando na morte de 1.2 milhões de Tibetanos, ou seja, um quinto da população. Muitos outros foram presos ou deslocados para campos de trabalho. Foi levado a cabo um processo de destruição de mais de 6000 mosteiros, templos e outros edifícios históricos.


Com o início dos confrontos armados em 1959, o Dalai-Lama foi obrigado a deixar o seu país e exilar-se na Índia, em Dharmsala. Actualmente Dharmsala é a sede do governo tibetano no exílio que, liderado pelo Dalai-Lama, se dedica à causa da libertação do Tibete, através da não-violência . Juntamente com seis milhões de Tibetanos espera que a comunidade internacional reaja à situação do seu país.














A convite de várias instituições, nomeadamente a Casa da Cultura do Tibete, a Fundação Kangyur Rinpoche, a União Budista Portuguesa, a Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa, Sua Santidade o XIV Dalai Lama visitará Portugal pela segunda vez.


Prémio Nobel da Paz, autor de vários best-sellers a nível mundial e referência incontornável do séc. XX e XXI para muitos milhões de pessoas em todo o mundo; defensor incansável dos direitos e dos valores humanos fundamentais, bem como do equilíbrio ecológico; promotor entusiasta do diálogo inter-cultural e inter-religioso; promotor do diálogo entre a espiritualidade budista e a investigação científica de vanguarda, nomeadamente no domínio das ciências da mente; chefe espiritual e temporal da nação tibetana em exílio; mestre espiritual, filósofo e erudito budista, cujo ensinamento é seguido por milhões de seres humanos, budistas e não budistas.


9 Comments:

Blogger art&tal said...

pois é meu caro 0.02...

grande camarada nove-sete-um

e a questão das patrias

a este proposito só nos resta pensar

da estupidez humana

até os deuses tem medo

os filhos da puta sao todos iguais na estupidez e na matança

gostei da menina a encostar a lingua

santa lingua...

Saturday, September 15, 2007 8:43:00 pm  
Blogger art&tal said...

gamei-te a imagem em grande estilo

Saturday, September 15, 2007 8:44:00 pm  
Blogger art&tal said...

http://dragoscopio.blogspot.com/2006/04/discurso-sobre-o-pequeno-filho-da-puta.html


este...

tenho tido a sorte de ser amigo dele faz uma pipa de anos.

o alberto

Sunday, September 16, 2007 7:03:00 am  
Blogger NARNIA said...

Zerinhos rsrsrs Que foto.

Eu vou daqui a pouco ao Pavilh�o Atlantico ouvir o Dalai Lama.

Beijinho grande

Sunday, September 16, 2007 2:48:00 pm  
Blogger Maria Ostra said...

És um provocador! :D

Sunday, September 16, 2007 3:25:00 pm  
Blogger 0.02 said...

Art & tal:
e este conheces?

http://www.dis.org/daver/anarchism/kropotkin/tsihr1.html

Monday, September 17, 2007 2:10:00 am  
Blogger 0.02 said...

MARIA OSTRA:
eu?????

Tuesday, September 18, 2007 2:06:00 pm  
Blogger Jardineira aprendiz said...

'Be the change you want to see in the world'

Conheces a filosofia do budismo? O mundo começa em ti. A violência, a não violência, a tolerância, a intolerancia, a liberdade, a prepotencia, etc

Normalmente não respondo a carimbos na minha caixa de comentários, mas hoje resolvi abrir uma excepção. Porque me apeteceu.

Saturday, September 22, 2007 5:37:00 pm  
Blogger 0.02 said...

sim, conheço alguma coisa da filosofia budista e pratico quando consigo...

cheiro a terra molhada para ti

22/9/07 17:30

Monday, September 24, 2007 2:15:00 am  

Post a Comment

<< Home