20070930

S&Mile












Eu queria que vocês fossem fazer uma visita comigo à ilha de minha amiga. Vocês poderiam tomar banho de mar, caçar bichos, e de noite iam dormir numa rede. Vocês não iam ter medo porque eu ia dormir no mesmo quarto, protegendo cada menino e menina.


No mar dessa ilha tem quase tudo: todas as espécies de peixes. Até cavalo-marinho tem. Ver um cavalo marinho nadar é lindo: parece até com homens e mulheres dançando devagar.

Essa ilha é um pouco encantada.

Por quê? Pelo ar sempre novo, pelo capim chamado sapê que parece cantar ao vento, pela cidade das borboletas. Minha amiga e um grupo de amigos dela estavam explorando a ilha, e no meio de um bambual encontraram a cidade das borboletas. Nessa clareira elas vivem, voam alto voam baixo, voam ao redor de nós. Pequenas, grandes, azuis, amarelas e de todas as cores.

Parecia um bailado de borboletas naquele silêncio que só uma ilha tem.













.-------
Texto: do Livro "A mulher que matou os peixes" de Clarice Lispector:
Imagem inicial: publicidade a Ananás Enlatado de um Jornal anglo-saxonico http://blog.modernmechanix.com/2007/08/26/ad-how-would-you-like-to-put-this-smile-on-your-husbands-face/



4 comments:

Maria Ostra said...

UAU!
Estás ENORME!!
Que maravilha! Um homem a ler livros escritos por mulher(es!)...
Conheço poucos... Geralmente leem outos homens...de preferência, já mortos...

~pi said...

as.tonishinG....:))

Art&Tal said...

cá vamos trepando o labirinto

abraços

c.

un dress said...

caçar bichos não!

cidade dos morcegos não!

borboletas sim. ante´S.


e de.pois.



:)