20071002



2. La salvezza fuori dalla Chiesa

[E' un errore affermare che] gli uomini possono trovare il cammino della salvezza eterna ed ottenere questa salvezza nel culto di qualsiasi religione ."
Pio IX Sillabo o Catalogo dei principali errori del nostro tempo (1864).

"[E' un errore affermare che] almeno si deve bene sperare della eterna salvezza di tutti coloro che non sono nella vera Chiesa di Cristo."
Pio IX Sillabo o Catalogo dei principali errori del nostro tempo (1864).
"Quelli che senza colpa ignorano il Vangelo di Cristo e la sua Chiesa ma che tuttavia cercano sinceramente Dio e coll'aiuto della grazia si sforzano di compiere con le opere la volontà di lui, conosciuta attraverso il dettame della coscienza, possono conseguire la salvezza eterna."
Vaticano II, Lumen Gentium (1964) § 16.










Mary mediates in redemption

“You are the mother of true life. You are leaven of the reformation of Adam. You are the freedom from the shame of Eve . . . . There is no limit to your help.”

“If you did not lead the way, no one would become spiritual, no one would adore God in truth; for then did humankind become spiritual, when you, Theotokos, were made the dwelling of the Holy Spirit. No human being is filled with the knowledge of God except through you, all-holy one; no human being is saved except through you, Theotokos; no human being is freed from dangers except through you, virgin and mother; no human being is redeemed, except through you, Mother of God . . . . ” Homily on the Assumption, PG 98, cols. 349A-B.






















































































Ela.

16 O meu amado é todo meu, e eu sou dele.

Ele é um pastor entre lírios.

17 Antes que expire o dia e cresçam as sombras,

volta, meu amado,

– imitando a gazela ou sua cria –,

para os montes escarpados!

Divagações

Ela.

1 Em meu leito, durante a noite,

busquei o amor de minha alma:

procurei, mas não o encontrei.

2 Hei de levantar-me e percorrer a cidade,

as ruas e praças,

procurando o amor de minha alma:

Procurei, mas não o encontrei.

3 Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade.

Vistes o amor de minha alma?

4 Apenas passara por eles,

encontrei o amor de minha alma:

agarrei-me a ele e não o soltarei

até trazê-lo à casa de minha mãe,

à alcova daquela que me concebeu.

Ele.

5 Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém,

pelas gazelas ou corças do campo,

que não acordeis nem desperteis a amada,

antes que ela queira!


7 comments:

Ana Paula Sena said...

Interessantes as imagens que aqui se podem ver. Quanto à música, estive atenta ao seu trabalho de colagem sonora. Parece-me igualmente interessante.
No meu caso, nunca houve problema em abrir a sua página correctamente. Pois, deve ser porque utilizo o Mozilla Firefox. :)

Maria Ostra said...

A Loren estava abesbilica a olhar para as mamocas da outra!
Poxa, eu também ficava, pensando bem...

p.s.: ah, pois! Ela(s) têm que querer! ;)

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ said...

Saravá!

As imagens de escolha brutal
em detalhes de pop art
fazem deste um blog sem igual
neste mundo em detalhe tão aparte


"encontrei o amor de minha alma:

agarrei-me a ele e não o soltarei"

bravo!!****************************

Anonymous said...

"O meu amado é todo meu, e eu sou dele(...)Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém,
pelas gazelas ou corças do campo,
que não acordeis nem desperteis a amada,
antes que ela queira!"


Gosto de divagar.

Devagar.

Com vagar.


Gosto dos teus lábios.ao fundo das letras.

Belo este texto.
Assim como as imagens.

__________

Beijo

Anonymous said...

Vim ver-te, só ver-te...
Tinha saudades.

NARNIA said...

Cantico de Salomão???

Zerinhos no deserto chamaram-me gazela :))

Beijinho verdinho

un dress said...

ui

...

não soltes,

morre antes

!!

,alguém disse.


tãO bela Mente tranS cenden Tal


...