Our bodies are given life from the midst of nothingness. Existing where there is nothing is the meaning of the phrase, "form is emptiness." That all things are provided for by nothingness is the meaning of the phrase, "Emptiness is form." One should not think that these are two separate things.
Qui Mariam absolvisti
Press F11 for full screen mode
1.0.1: (D)a vida dos homens infames (colecção "tudo para o lar!")

eu versão 1.01

__________________________________________________________________________________________________________________
http://snowce.tumblr.com http://inscriesblogspot.com http://comicartappreciation.tumblr.com http://grantbridgestreet.tumblr.com http://satangelica.tumblr.com http://blogue-job.blogspot.com http://artic-bar.blogspot.com http://corpestranhoblogspot.com http://escreve-com-sentimentos.blogspot.com http://.cante.chaoblogspot.com http://habitoescarlate.blogspot.com http://lysavetablogspot.com http://aidamonteiro.blogspot.com http://gotikkablogspot.com http://witch-contemplativa.blogspot.com/ http://pornoagrafia.blogspot.com http://terrasdegoreblogspot.com/ http://espaco-da-mariablogspot.com/ http://gothland666.blogspot.com/ http://vertigens1.blogspot.com/ http://pas-s-agesspot.com/ http://comaluzacesaspot.com/ http://aantecamaradaloucuraspot.com/ http://inconfidenciasdamariazinhaspot.com/ http://casadeosso.blogspot.com/ http://un-dress.blogspot.com/ http://anaabrunhosa.blogspot.com/ http://tradital.blogspot.com http://ponyxpress.wordpress.com/ http://dirty--vegas.blogspot.com/ http://sexosemnexopt.blogspot.com/ http://voosdeumanjonegro.blogspot.com/ http://sapatodecristal.blogspot.com/ http://veludosangue.blogspot.com/ http://ask-im.blogspot.com/ http://le-droit-d-aimer.blogspot.com http://voyeurdeblogs.blogspot.com/ http://elaelaela.blogspot.com/ http://mulholland-drive.blog-city.com/ http://polegarverde.blogspot.com/ http://umvoodeseda.blogspot.com/ http://bookofsorrow.blogspot.com/ http://artital.blogspot.com/ http://mariavaicomasostras.blogspot.com/ http://musgu.blogspot.com/ http://anapaulasenabelo.blogspot.com/ http://funfurde.blogspot.com/ http://pinknotdead.blox.pl/html http://choosearoyal.blogspot.com/ http://coisasqvoam.blogspot.com/ http://souputaegosto.blogspot.com/ www.myspace.com/backstageslutz http://www.aperfectcircle.com/ http://www.controverscial.com/Invocation http://www.pussycalor.com
__________________________________________________________________________________________________________________

20071012

(D)a vida dos homens infames (colecção "tudo para o lar!")

.
















"a sua loucura foi sempre o esconder-se da família, levar uma vida obscura no campo, ser processado, emprestar a usura e a fundo perdido, passear o seu pobre espírito por caminhos esconsos e crer-se capaz dos maiores cometimentos"

"Frade apóstata, sedicioso, capaz dos maiores crimes, sodomita, ateu até mais não poder; um verdadeiro monstro de abominação que mais valia sufocar do que deixar livre"



Vergado ao peso da mais excessiva dor, eu, empregado comercial, ouso com humilde e respeitosa confiança lançar-se aos pés de vossa majestade para implorar a sua justiça contra a mais ruim de todas a smulheres... que esperança não alimentará o desventurado que, em último extremo, hoje recorre a Vossa Majestade após ter esgotado todas as vias de boas palavras, de advertências e de considerações, para fazer voltar aos seus deveres uma mulher desprovida de qualquer sentimento de religião, de honra, de probidade e até de humanidade? Tal é o estado do infeliz que ousa fazer ressoar a sua lamentosa voz aos ouvidos de Vossa Majestade.







A tomada do poder sobre o ordinário da vida, tinha-a o cristianismo organizado, em grande parte, à volta da confissão: obrigação de fazer passar pelo fio da linguagem o mínusculo mundo de todos os dias, os pecadilhos, as faltas, mesmo que imperceptíveis, até aos turvos jogos de pensamento, das intenções e dos desejos.
O Ocidente cristão inventou essa espantosa coacção, que impôs a toda a gente, de tudo dizer para tudo apagar, de formular até as mais ínfimas faltas num murmúrio ininterrupto, exaustivo, ao qual nada deveria escapar. [...]



Ora, a partir de finais do século XVII, este mecanismo passou a ser enquadrado e excedido por outro cujo funcionamento era muito diferente. Agenciamento administrativo e já não religioso; mecanismo de registo e não já de perdão. O objectivo visado era. porém, o mesmo: revista do universo íntimo das irregularidades e das desordens sem importância.
Para este esquadrinhamento utilizam-se, e sistemáticamente, procedimentos antigos: a denúncia, a queixa, o inquérito, o relatório, a delação, o interrogatório. E tudo o que se diz é registado por escrito, acumulado, constitui dossiers e arquivos. A voz única e sem rasto da confissão penitencial é doravante retransmitida por múltiplas vozes que se depositam numa enorme massa documental e que constituem assim, pelo tempo fora como que a memória sempre crescente dos males do mundo.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
texto :
Michel Foucault in "A vida dos homens infames".


1 Comments:

Blogger un dress said...

culpa e medo e medo e culpa ~

a servir um exercíCio de pOder.

uma inquisição.

sempre.

muda o meio mantém-se o FIM.

rés.vés.

rente


...



muiTo e noVo. por aqui! :)

Saturday, October 13, 2007 12:17:00 am  

Post a Comment

<< Home