20070926

o frio por dentro, a camisola no corpo, e o diario secreto, aberto na página onde o mundo faz sentido






Na memória ecoam passos
do caminho que não tomámos

Perto da porta que nunca abrimos para o jardim das roseiras

É assim que ecoam as minhas palavras na vossa mente

Mas que propósito haverá
em levantar a poeira numa tijela de pétalas de rosa



No ponto parado do mundo em turbilhão
nem carne nem descarnado
nem para a frente nem para trás
no ponto sossegado
é aí que está a dança.
Mas não é quietude nem é movimento,
e nunca o poderão chamar realmente de fixo
pois é onde o passado e o futuro se encontram
Não se move para a frente nem para trás
Não é ascenção nem é queda
É a excepção, o ponto quieto



http://www.ubriaco.com/fq.html








It is not until 1926 that in his revolutionary late work Inhibitions, Symptoms and Anxiety he accorded it the central place in what was to be his final theory of anxiety.

"
Missing someone who is loved and longed for",

he there affirms, is


"
the key to and understanding of anxiety"

"Nas sua páginas finais ele esboça uma novo caminho: a ansiedade é a reacção ao perigo de perder o objecto de apego, a dor do luto é a reacção à perda de facto desse objecto de apego, e a defesa neurótica é o modo de lidar com a ansiedade e a dor"


http://www.powells.com/biblio/66-9780712666213-1


























--------
T.S. Elliot, John Bowlby e Freud. Em português a tradução é livre pelo postador versão 0.03

ps: as rosas da imagem são na verdade alfaces com que os gatos se deli-cia-m

11 comments:

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ said...

Cada vez melhor....

Apaixonei-me pelos sons que me apresentas...e em como fazes poesia, e em como seleccionas o que dizes...

"Nas sua páginas finais ele esboça uma novo caminho: a ansiedade é a reacção ao perigo de perder o objecto de apego, a dor do luto é a reacção à perda de facto desse objecto de apego, e a defesa neurótica é o modo de lidar com a ansiedade e a dor"

Eu não quero perder este blog...a "quem" me apeguei;)

Lya said...

Confesso que me perdi neste post... perdi-me e adorei.

simplesmente sublime, sabias?

...É uma sensação estranha... a musica, as fotos, o texto... parecem ter sido escritos por mim...

atenção não pela qualidade, nada disso... mas tu conheces o meu estilo...

xi, está a ser complicado explicar ao som do Nick e da Kylie! :)
entendes, né? lolll

beijo

NARNIA said...

Zerinhos (versão 3) :))

Esse apego não passa de um sentimento de posse, uma forma de aprisionamento...

UM Xi

Maria Ostra said...

Ai!

1.01 said...

http://www.freud-lacan.com/articles/article.php?url_article=fhartmann250906

1.01 said...

Não nos libertamos de uma prisão dizendo que ela é simplesmente um apego, assim como não nos podemos libertar do apego dizendo que ele é uma prisão...

Ui!

NARNIA said...

Então deixemos que o apego se escape pelas frinchas das atitudes, nunca condicionando aquilo que é desejável.

******

Art&Tal said...

coisas boas de aturar

abraços


ps: belo nick o lá de cima

1.01 said...

Lya: temos um estilo semelhante, muito visual e provocador, de comunicar nos blogs.
E é a minha parte feminina a trabalhar...
*

Narnia: bem dito :) Para mim, a possessão e o sentimento de prisão são já formas distorcidas de apego, formas ansiosas de resposta a problemas anteriores em estabelecer apego. O apego saudável é muito uma coisa interior, e não tanto exterior, mas também.

Art&Tal, vou dar uma passagem pelo link.

1.01 said...

Maria O.: ai ai ai.

[A] said...

Ando para cima e para baixo,sem mozzila e pergunto-me onde é que eu vim parar...mas vale mais tarde que nunca...
Ainda não cheguei ao âmago (ou ao amargo)mas para 1ª vez foi surpreendente :)