20071130

.


.










Começo de Inverno -

árvores, vivas e mortas,
já não se distinguem
































Por entre os milhares
de insectos a zumbir,
um deles fora de tom.

















Mesmo em dia assim,
de céu e terra parados,
as formigas correm.



































Rebento de bambu
a irromper da bainha -
um guerreiro em armas.

















Tal como espantalhos
solitários e fascinantes -
minhas irmãs monjas
















À espera da Primavera -
presas debaixo de gelo,
de lixo e de entulho.






















Um campo de trevo -
as rodas da carruagem
rangem ao luar















Paz e silêncio -
vinda da chuva, a borboleta
entra no meu quarto


















Como um peixe no mar,
este meu corpo está fresco
à luz da lua




























A mãe e o filho

à noite, jogando cartas -
a raposa uiva.










Para a lua fria
ascende a grande fogueira,
chama sobre chama.










O tufão passou -
um homem perto da morte
a dormir tranquilo.














----------------------------

in "Japão no femenino 2. Haiku séculos XVII a XX".

11 comments:

un dress said...

Cem GatOs pardOs maiS Mil maiS Cem OutrOs que vOaVaM




:)

un dress said...

pertubam-me gatos que voam em rotas coincidentes

NARNIA said...

Inquietante...

1.01 said...

Desassossego, o livro do, do Pessoa

Inquietação, aquela canção do José Mario Branco,

enfim, nem tudo é mau na inquietação.


A inquietação vem de dentro, a quietude também.




Everything is going to be allright
there is nothing to worry about.

Beijos, a vós, queridas sobreviventes.
:)

1.01 said...

"...We have the answer to all your fears
It's short, it's simple, it's crystal dear
It's round about, it's somewhere here
Lost amongst our winnings"

[A] said...

O dia está cinzento
Eu tenho frio
Leva-me mais alto

[A] said...

A hiena levanta o pó
O gato vigia no alto
Estou tramada

NARNIA said...

Zerinhos hoje descobri a serie Mushishi :)

Anonymous said...

"a borboleta
entra no meu quarto"
_________________


Se vem de dentro.

Não tenhas receio de agit.ar o caos.


Bacio per te.

1.01 said...

[a] you got there by yourself :)

estamos todos tramados, a trama enreda-nos a todos, e por vezes é um cobertor quente, por vezes uma teia asfixiante, por vezes um fio da ariadne que nos guia pelo labirinto


Narnia: também fui ver, parece lindíssimo, amanhã vou ver melhor, tenho de ir dormir

Ela: a borboleta também entrou no teu quarto. Bacio, com papelinho da sorte...

Anonymous said...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.