20070110

Regra 3

Tantas você fez que ela cansou
Porque você rapaz

Abusou da regra três
Onde menos vale mais

Da primeira vez ela chorou Mas resolveu ficar
É que os momentos felizes

Tinham deixado raizes no seu penar

Depois perdeu a esperança

Porque o perdão também cansa
De perdoar

Tem sempre um dia em que a casa cai

Pois vai curtir seu deserto vai

Mas deixe a lâmpada acesa

Se algum dia a tristeza quiser entrar

E uma bebida por perto

Porque você pode estar certo
Que vai chorar


Este poema de Vinicius, musicado por Toquinho, e magistralmente cantado por Beth Carvalho, é dedicado a todos nós, os que perderam amores um dia por não ter dado o suficiente. Ou por outras palavras: “Why does love never touch my heart as fear does” (The The)


8 comments:

Lara said...

Pois eu e tu somos iguais! casmurros!

mas ela volta ;)

1.01 said...

Minha querida, quando esta canção se canta é porque ela já não volta..."da primeira vez ela chorou mas resolveu ficar...depois perdeu a esperança porque o perdão também cansa de perdoar.."

Mas não te preocupes que não estou a falar de mim e dela, estou a falar de outras e de outros.

É muito doloroso e confuso a nossa felicidade significar a infelicidade de outros, percebes?

Beijo.

1.01 said...

A propósito, essa tua foto nova quem é?

Isabel said...

Não conhecia a musica.
Nem conheço o sentimento, e coerente com o que falo no meu último texto só escrevo sobre o que conheço.
Ainda assim... as minhas lampadas ficam acesas pois sei que nada deve ser dado como garantido, e a tristeza já entrou tantas e tantas vezes por motivos diferentes que deixar a lampada acesa é deixa-la acesa para uma amiga de longa data.

Que venha e que eu saiba faze-la partir sorrindo, acenando-me um até breve.

Até breve.

Isabel

Woman said...

Mas quem disse que a nossa infelicidade é a felicidade garantida dos outros? (presta atenção) Não sinto que sendo eu infeliz, optando eu por sofrer, os outros estejam perfeitamente felizes. Há coisas que nascem e nem nós podemos ter controlo total.

Agora para mim, a minha verdade, a verdade da minha história é mesmo esta do poema. O perdão também cansa de esperar. E a dor constante também faz perder a vontade de vencer.

Woman said...

*

Anonymous said...

...elucidada.
:)


0.0/Estranha
já fazem parte do meu rol de coisas raras,pouco vistas.
e isso é muito bom.bravo.fico-me
assim :)
por saber que a.final...feliz.

;)

Anonymous said...

(E a dor constante também faz perder a vontade de vencer.)





...sem dúvida alguma.
assinando por baixo.vidas
e nem sempre a sorte.

ana.

____________________________...