20070606

Em directo de Paris. S.: la revolution en marche gentile















S.:
"vou iniciar um projecto sobre globalizacao e offshoring: estava a pensar abordar tambem a questao da etica e corporate governance/responsability das empresas. a OCDE emite sobretudo recomendacoes de politica economica dirigidas aos governos mas tem tambem feito alguma coisa na area da corporate governance, alias, muito bem recebidas pelas associacoes laborais dos varios Estados-membros...
Estava a pensar argumentar mais com base na alteracao dos padroes de consumo e das preferencias dos consumidores para um consumo etico..tipo fair trade. mas tenho que alicercar esta argumentacao em numeros. Any ideas? sera que alguma NGO tem um estudo sobre isto?"

[...]

"Felizmente, ha muitos que se cuidam e sao uma tentacao...o meu proprio namorado 'e irresistivel, e eu esforco-me para que ele assim continue :)
quanto 'as mulheres, pois 'e, de facto isto nao 'e nada facil..por um lado, aumentam as expectativas quanto ao que deve ser uma relacao ..perfeita, aumentam as exigencias; por outro lado, estamos todos mais egocentricos e temos menos capacidade de nos dar aos outros, pensamos sempre naquilo que o outro nos esta a dar e menos no que nos estamos a dar...a contribuir para a felicidade do outro; nao queremos o second best, somos mais dificeis de contentar..

sera que estas a procurar no 'lugar' certo?

As vezes pensamos que so somos compativeis com um padrao de pessoa e buscamos sempre mais do mesmo com algumas diferencas subtis na microestrutura; e tendemos a afunilar cada vez mais, em vez de nos abrirmos a experiencias novas, a pessoas de outros circulos, diferentes, mas com as quais podemos ser compativeis e felizes. claro que isto tambem significa ser capaz de orientar a nova vida de maneira diferente da ate a'i, de ser capaz de valorizar outros aspectos da nossa vida.

Comigo aconteceu isto em relacao ao D., e olha que acho que abri finalmente os olhos para o que "realmente" me faz feliz e "quem" realmente me alimenta a alma.

Claro que isto tambem nos obriga a equacionar as nossas opcoes ate entao e isto nao e facil..mas tudo deves estar habituado a fazer introspeccao , deve ser "defeito" profissional :)"


0.02:
optimo, isso é muito interessante e util. vai à pagina da ethics for essex, tem uma data de links e documentos. a ideia é ethical investment, há imensas coisas sobre isso
http://www.ethics4essex.org.uk/



---





Quanto ao "resto", sim ela tem razão. Claro que tem razão. Claro que tem razão. E falhar nisso faz-me sentir a cair num buraco de dor e desespero que parece não ter fim. Não ter fim. Não ter fim. Ainda não resolvi estas coisas, e sou tão teimoso e cornudo em pontas que não desisto de as resolver,
porque não tenho outra opção.
Não tenho outra opção.




God as a "sick sense of humour". He likes to keep putting us the questions we try to avoid answering

9 comments:

sonho said...

Que interessante a tua amiga S.! E não me refiro apenas ao facto de se interessar por modelos de governance e dos relacionar com a ética…

“As vezes pensamos que so somos compativeis com um padrao de pessoa e buscamos sempre mais do mesmo com algumas diferencas subtis na microestrutura; e tendemos a afunilar cada vez mais, em vez de nos abrirmos a experiencias novas, a pessoas de outros circulos, diferentes, mas com as quais podemos ser compativeis e felizes. claro que isto tambem significa ser capaz de orientar a nova vida de maneira diferente da ate a'i, de ser capaz de valorizar outros aspectos da nossa vida.”

Esta reflexão, ainda que possa ser quase um lugar comum, pode estar na base de muito do nosso (in)sucesso pessoal ou mesmo profissional. De facto, é aparentemente muito mais fácil entrarmos num qualquer jogo de espelhos de base narcísica ou, no mínimo, egocêntrica. Mudar, aceitar a diferença, viver bem com ela, etc., etc., dá tanto trabalhinho…

“mas tu deves estar habituado a fazer introspeccao , deve ser "defeito" profissional” ???


je t’ embrasse…

Maria Ostra said...

Trouble?

a.carolina said...

Apelo (Meu Amor Não Vás Embora)
Maria Bethânia
Composição: Baden Powell & Vinicius de Moraes

Ah meu amor não vás embora
Vê a lua como chora
Vê que triste esta canção

Não eu te peço não te ausentes
Pois a dor que agora sentes
Só se esquece no perdão

Ah minha amada me perdoa
Pois embora ainda te doa
A tristeza que causei
Eu te suplico não destruas
Tantas coisas que são tuas
Por um mal que já paguei

Ah meu amado se soubesse
A tristeza que há nas preces
Que a chorar te faço eu

Se tu soubesses num momento
Todo o arrependimento
Como tudo entristeceu

Se tu soubesses como é triste
Eu saber que tu partiste
Sem sequer dizer adeus

Ah meu amor tu voltarias
E de novo cairias
A chorar nos braços meus

[De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.]

Ai meu amor tu voltarias
E de novo cairias
A chorar nos braços meus

D. Maria e o Coelhinho said...

Tens um ar apresentável. Queres vir fazer-me uma visita?


D. Maria

1.01 said...

beijos a todas.
sim trouble,
sim interesting trouble S.,
sim não vou embora,
(a.c.: conheces a música da marisa monte "não vá embora" ou coisa assim?. primeira boa razão, se essa música te arrepiar)

a.carolina said...

E no meio de tanta gente eu encontrei você
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça,
Você veio E eu que pensava que não ia me apaixonar
Nunca mais na vida

Eu podia ficar feio só perdido
Mas com você eu fico muito mais bonito
Mais esperto
E podia estar tudo agora dando errado pra mim
Mas com você dá certo


Por isso não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca maaaais
Por isso não vá, não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais

Eu podia estar sofrendo caído por aí
Mas com você eu fico muito mais feliz
Mais desperto
Eu podia estar agora sem você
Mas eu não queeeero, não quero

a.carolina said...

humm...

*

a.carolina said...

É você
Só você
Que na vida vai comigo agora
Nós dois na floresta e no salão
Nada mais
Deita no meu peito e me devora
Na vida só resta seguir
Um ritmo, um passo, um gesto rio afora

É você
Só você
Que invadiu o centro do espelho
Nós dois na biblioteca e no salão
Ninguém mais
Deita no meu leito e se demora
Na vida só resta seguir
Um risco, um passo, um gesto rio afora
Um risco, um pacto, um gesto rio afora

*

Frioleiras said...

E a música a melodia dos Madre de Deus) continua....
quem a ama ama a vida ...