20070614

V.130607

Feriado na cidade, dia do Santo António. O homem do petróleo deu-nos estes jardins.




















Dia de estar deitado na relva a falar, e dormitar e a apanhar sol, e vento. E lá veio a relva do Deleuze à conversa, enquanto acariciavamos as lâminas. Ouve silêncios pesados, e ouve silêncios leves para deixar passar a velocidade dos pássaros. Passo a passo, verbo a verbo, mais um pouco no labirinto. Da história in-in-terminável. Dói, mas o caminho faz-se parando para intuir. In, tu, ir.





















jurei a mim mesma que se nos voltássemos a envolver fisicamente queria que TU estivesses lá todo, e não que fosses tomado por aquela entidade, e que tu ficasses a um canto a ver... " essa entidade não suporta que tu sejas amado por aquilo que és".

... "A entidade não gosta de ser descoberta. Mas eu estou cansado. Estou cansado de o servir"

16 comments:

a.carolina said...
This comment has been removed by a blog administrator.
a.carolina said...
This comment has been removed by a blog administrator.
1.01 said...

3ª boa razão: em nenhum mundo nada é o que parece...

Mais uma "pedra no charco"!

*

1.01 said...

2ª não boa razão: não gosto que me peçam boas razões, o bom é inimigo do óptimo.

1.01 said...

3ª não boa razão: não gosto de trios nem de trindades para esconder cobardias e espertezas.

4ª não boa razão irrito-me facilmente e não esqueço.

5ª não boa razão: prefiro morrer de pé do que viver de joelhos.

a.carolina said...

então as não boas ganharam ao trio de boas razões...

1.01 said...

aparentememte...
mas como neste mundo e nos outros nada é o que parece...

além disso desde há muito tempo que não descanso à sombra da clivagem entre bem e mal, boas e más razões. Deus escreve direito por linhas tortas e o diabo torto por linhas direitas.

*

1.01 said...

1ª razão (além da boa ou da não boa): "o obstáculo é o caminho"


http://aponto0.blogspot.com/

Lya said...

Nada é o que parece! sim, já o sei há muito tempo! - o engano -

mas.. colhemos aquilo que semeamos! acredita em mim.

beijo

Lya said...

ah, tenho essas imagens mas nunca as consegui colocar em lado nenhum. lollll

Já agora pensa nisto:

"É nobre ser tímido, ilustre não saber agir, grande não ter jeito para viver."

Fernando Pessoa

1.01 said...

Nem sempre colhemos o que semeamos...
ás vezes há pragas, outras vezes chuvas, outras vezes seca.

Mas no mundo interior quem é que faz o clima variar?

sei cá eu...

Peranti isso do pessoa não si,
eu diria que é nobre ser nobre, é lustra ser ilustre e grande ser grande.
Mas pode-se ser nobre e tímido, ilustre e não saber agir, e grande e não ter jeito para viver.

Mas ser tímido é ser tímido,
não saber agir é não saber agir,
e não ter jeito para viver é
não ter jeito para viver.

Acho que Alberto Caeiro poderia ter tido isto...

"Mas se Deus é as árvores e as flores
E os montes e o luar e o sol,
Para que lhe chamo eu Deus?
Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;
Porque, se ele se fez, para eu o ver,
Sol e luar e flores e árvores e montes,
Se ele me aparece como sendo árvores e montes
E luar e sol e flores,
É que ele quer que eu o conheça
Como árvores e montes e flores e luar e sol. "

Alberto Caeiro

Lya said...

Acho que Pessoa, ou melhor "Bernardo Soares" estava a ser irónico.

1.01 said...

irónico com ele próprio...

grande, nobre, tímido e selvático *

1.01 said...

Ha, Lya, já mudaste para o Firefox ...:)
parabéns.

o firefox é open source, cresce como a relva.
*

Lya said...

nope, uso o explorer... nunca me entendi com o firefox!

Li o mail, bora aí então ao café... mas se estás com deadline... :|

1.01 said...

o deadline precisa de café, muuuuito café.
:)