20070529

Shiva, Zaratrusta, Thor Rex, e o Renascimento (destruir para construir)

"Fuora dalla chiesa non cé salvezza" diz o cardeal para Guido no 8 e 1/2 de F.F.
fuck salvezza! We want the world and we want it now.
Fuck damnation, the scream of the butterfly and the scent of the wild cherry blossoms returns every spring
Fuck the church(es), we want the forest, the woods, we want the "church" of beasts, sweet and inocent beasts.
(by the way, casei-me pela primeira vez debaixo de uma árvore)







Algures, data incerta








Na tradição hindu, Shiva é o/a destruidor/a. Na verdade ele/ela destrói para construir algo novo, assim, prefiro chamá-lo/a de "renovador" ou "transformador". Suas primeiras representações surgiram no neolítico (4.000 a.C.) na forma de Pashupati, o Senhor dos Animais. A criação do Yoga é atribuída a ele e o Yoga é uma prática que produz transformação física, mental e emocional, portanto, está intimamente ligado ao deus da transformação. Shiva é o deus supremo (Mahadeva), o pacífico (Shankara) e o benevolente, onde reside toda a alegria (Shambo ou Shambhu).


Sim, X. "Yoga Kills", "mata" para criar, "mata" para que possa haver Vida, mata porque a tanathos o que é de Tanathos, porque a eros o que é de eros, e aos césares o que é dos césares...


Lisboa, 27 de Maio de 2007

Entretanto na loja dos fanqueiros do seu cunhado Augustus Pirex, 0.02 usa o martelo (pneumático) de Thor para uma generosa sessão de destruição criativa, para relaxar um bocado antes da final da taça de Portugal.




Uma belíssima ferramenta. Lembrei-me logo que poderia ser usada para extrair tumores cerebrais infecciosos a zombies da cintura industrial de Lisboa. Fazem-se descontos a desempregados e a toxicodependentes...





12 comments:

Depois de mim said...

Diz-me, sentes-te um verdadeiro "Shiva" com esse martelo pneumático? Que assim seja...

Mas vim para pedir ajuda. Explica-me por favor, porquê que ultimamente olho para Eros e ele é a cara de Tanathos...

Beijos

Depois de mim said...

Sabes isto por aqui está bem mais sombrio mas tão mais claro. E curiosamente tenho-me sentido tão bem aqui, mais até do que antes. Será possível?

Culpa minha ou tua?

NARNIA said...

Zerinhos, sapinho, a Taça ficou a fazer Pandan contigo (cor verde) ;))

Beijinho XL*

Anonymous said...

Ah então gostaste das fotos das minhas peças de "arte" que tinha no Império. A cultura Asiática é fascinante, tal como acontece com a sua mitologia.

Espero brevemente fazer a minha viagem de sonho e conhecer todos esses países que tanto me inspiram.

Conhecer não só a India, mas também a China, TIBET, Indonésia... por enquanto vou sonhando.

*

1.01 said...

B. Take me with you...
Sabes que na origem somos todos indo-europeus, até os germânicos.
Por isso o personagem mítico de Nitszche é Zaratrusta, o deus que dança.


Eleanor: mentiria se dissesse que não...

De quem é a culpa? Minha, tua e dela.
Está mais claro e mais escuro, sim. Está mais destilado, o amor, o ódio, o pús, a tapeçaria de ignorância e ilusão está mais desfiado...

Mas há ainda tecelões a tecer as correntes de estupidez, por medo, ganância e morte.


*

1.01 said...

Eleanor, Porque é que olhas para o amor e a vida e vês a cara da morte?

Eu acho que é porque ainda não os separaste, ainda não os viveste na totalidade, e por isso estão misturados um no outro, enrolados no cordão umbilical da dor, como uma cria, um embrião.

Acho.

Grita com ele, cospe-lhe na cara.

Anonymous said...

Ora nem mais... foi isso que lhe deixei no post. O amor é assim mesmo. Ela tem de soltar a parte "monstro", que todos temos em nós.

sonho said...

hoje estive, de seguida, numa sinagoga e numa catedral e, apesar da mistura, senti uma paz infinita. tão contrastante com o cheiro a máfia no ar que sentia na rua e naquela mistura de ladas a cair de podres com bmw a cheirar a falso.

por aqui existe uma certa morbidez... não?

um beijo.

1.01 said...

Sonho: Sicilia? Palermo?

sonho said...
This comment has been removed by the author.
Nuno Torres said...
This comment has been removed by the author.
Maria Ostra said...

Double Trouble?