20070422

Ace of Ice. --------Um desa(f)rio...

Nos últímos dias apercebi-me de quanto o gelo é importante para mim. É curioso como estas coisas acontecem, andava a reflectir (sobre) o sol e o termonuclear, e tive duas experiências maravilhosas com a água cristalizada. Voltei ao ringue de patinagem no gelo, desta vez com o Ricky; ele quis-me proporcionar uma tarde boa no meu último turno em Kempson drive. O miúdo cuidou de mim em vez de ser apenas eu a tomar conta dele, e eu fico-lhe grato. E fico com a sensação de que ele está a crescer direito. E lá fomos nós. Tirei todo o partido da prenda, e depois de umas voltas de re-habituação já estava a sentir-me com os pés na terra. No dia anterior fui beber um café com a Bianca e fomos ao starbucks. Ela pediu em frappucino e eu fui atrás, não fazendo a mínima ideia. Trata-se de um café misturado com gelo granizado. Um expresso frapuccino…Ela pediu um Mocca, que delícia tudo aquilo.
Apesar de o meu espírito ter sido derrotado duas vezes pelo general inverno Inglês, não tenho ressentimentos nenhuns com o gelo e a neve, nenhuns. Adoro-os. Gostava de te oferecer uma gruta de estalactites de água salgada e estalagmites de água doce.


O desafio é escrever sobre o gelo e as coisas geladas que estão na alma de cada um de vocês.

Um "desafio" gelado e sem atrito para:

A., a.a0-n, Aestranha, B., Frioleiras, Maria Ostra, Narnia, Sonho, Voyeur de blogs, Woman, Z.

e todos os outros visitantes esporádicos, anónimos e antónimos deste blog (em especial a mexicana ratinha dos computadores...)
em breve num monitor à sua frente...


12 comments:

sonho said...

Cristal de gelo... uma das figuras mais lindas da química... a química que sentimos na beleza da dança (com ou sem patins)... que vivendo do atrito o elimina das nossas sensações...

o atrito... factor essencial nas nossas vidas... contradição... o obstáculo de onde nasce a Vida, o Caminho feito Luz...

o desafio... transmitir sensações em quatro parágrafos, como na vida...

conjugar o belo e o monstro, como na Vida, a dualidade do sentir...

beijo
*

(farei um post para responder, verdadeiramente, ao desafio... mas, na realidade, as nossas vidas são a resposta...)

sonho said...

isto não é justo...

as premissas de manhã eram diferentes... o post era outro...

;)

(o que tem a sua graça... só por acaso os comentários batem certo com os post... eheheh)

Lara said...

tu explica lá isso melhor!!!!!!!!

NARNIA said...

A vida é feita de contrastes, daí que tão agradavél é poder ficar deitada na areia da praia e ser banhada pelo Sol em processo de fotossintese... Como estar na Neve no alto da montanha e sentir o frio entrar na pele que nos revigora e nos faz sentir vivos.

Gelo na alma não tenho.
Gosto de gelo na bebida, gosto de gelados.

Na parte ludica o gelo também tem a sua utilidade... usado na prática de sexo oral é muito estimulante :))

(não sei se eram estes conceitos que tinhas em mente qd pediste para comentar mas...) lool

Zerinhos um beijo carinhoso

1.01 said...

desculpem a minha linguagem labirintica e pouco clara.

O desafio é escrever sobre coisas com gelo que gostam. A importância positiva ou negativa, que o gelo tem na vossa vida.

QUando disse "coisas geladas na alma" estava a referir coisas geladas que gostamos tanto que as mantemos na alma.
Por exemplo, eu tenho na alma desde criança os gelados de melão da gelataria de Faro, nas férias grandes.

E uma caipirinha, e mojitos bem gelados, aqui junto ao meu coração!

beijos estupidamente gelados.

Lara said...

tens para já uma coisa para ti no meu blog.

beijo

A. said...

(I know sometimes it gets cold in here...but the remedy for cold is heat. Kiss the sun, just do it.)





...as coisas que se escrevem...
terrivelmente belas...duramente cruéis... ou não.




contrastes.meus.por lá.
__________________________
____________________________
______________________________

XXX

1.01 said...

Hum...
XXX,´
material hard core,
Hard Cuore,
no coração duro do coração,
noz inquebrável de carvão que resiste aos incêndios...
don't try to burn the christian, the jew, the heretic, the gipsy, the scentist, the homosexual, the lesbian, the poet, the witch, the wizard and the Lover,
because they will hunt you,

hunt you to your grave...

sim A, Ace of Hearts,
a beleza é selvagem,

mas pode aceder a "domesticar-se" como os gatos, selvagem mas domesticados por escolha própria,
de quem lhes faz fazer ron ron.
---
hum
"bitchú do meu coração", hum, a tua voz pedra de gelo na minha febre,
lareira braseiro consolador no meu inverno interior implacável.

Já não sei outra vez quem sou
o que faço aqui
quem me abandonou
afinal,
vou marchar sobre a praça do comércio, como um Maia,
de granada na mão,
para comprar a paz e o
amor.

keskiviikko, huhtikuu 25, 2007 5:13:00 AM
Excluir

1.01 said...

B...
já vi...
pôrra, és tão querida...
obrigado. Eu merecia, há tanto tempo que te aturo as delícias e as birras uterinas...:)

coisa B.
eu merecia, depois de te ter mandado tantos beijos noires...
...

Vá, agora o desafio do gelo, vá...
este é mais f+acil do que os outros que te fiz e que estão por fazer

chuack=*

Maria Ostra said...

AI!
Mas se eu gosto de derreter... :/

Maria Ostra said...

HUM...Tu e a Estranha, a Estranha e Tu!... Hum... ;)

1.01 said...

nota-se muito??'
:~l

beijos...