20070411

A César o que é de César, a Eros o que é de Eros, a Tanathos o que é de Tanathos.

Sonho disse:
como em quase tudo na vida... numa mão o pau, noutra a cenoura... no amor, nem sempre... a firmeza de principios, de sentimentos... revelam-se na pureza... na capacidade ... de dar ... de receber... e...dessa forma...também no amor...o obstaculo é o caminho...e atingir a Luz...o designio...beijo/abraço...com sabor a mel...e a fel...se tiver que ser...seja...sempre...muito...

0.01 disse:

Sábias palavras. Mas ..."Ferida que se abre no momento mesmo da pureza. golpe veloz que rompe os dedos e reinicia o sangue" (Lúcifer, Vasco Gato). A pureza misturada com pús, de outras feridas que abrem nova ferida por contágio como fruta que apodrece no mesmo cesto da peça envenenada, de repente, como em tudo na vida, e no amor também, mel envenenado com fel, envenenado ou temperado?

De qualquer maneira, inutil para as Artes Maiores do Amor, porque perdeu o grau de pureza cristalina necessário.
A pureza tem de ser destilada de novo, os elementos separados de novo, v.i.t.r.i.o.l.v.m. de novo,
Visita Interiora Terrae Rectificando de novo, i.n.r.i. de novo, passar pelo fogo e a roda de novo quisquis amat taliter volvitur in rota.

A César o que é de César, a Eros o que é de Eros, a Tanathos o que é de Tanathos. Porque César não se contentará com ouro a menos nas moedas nem com Impérios de papel, Eros não se contentará com menos do que Psyche e Vénus, e Thanatos não se contentará com menos do que ódio e morte.





Faciamque in eis ultiones magnas arguens in furore et scient quia ego Dominus cum dedero vindictam meam super eos.

Eu sei que me estás a fazer sentir o que já sentiste, e te ficou cravado no peito sem palavras. Eu sei, eu também sou assim, eu faço o mesmo.
Mas agora é tempo de destilar toda esta crueldade e raiva em dor e saudade. Para que a energia bruta se transforme numa força doce. Uma fortaleza, não de raiva e pedra, indiferença, cinismo, mas uma fortaleza de consciência, doce. De indestrutível doçura. De doçura e gentileza indestrutíveis. Tenho que separar o que é culpa e o que é maldade, aquilo em que fui vítima e aquilo em que fui carrasco, bem claramente, em frascos separados, e olhar para eles a levedar.

So tired of life
No fairytale
So hold your fire
'Cause I need you
Ohh...
Just do what you're gotta do
And don't misunderstand me
You know you don't ever have to worry 'bout me

I'd do it again








2 comments:

sonho said...

Alguém disse:

"Difícil é caminhar sobre o aguçado fio de uma navalha; é árduo, dizem os sábios, é o caminho da Salvação."


Eu digo:

beijo/abraço

:)

1.01 said...

:)...

Alguém disse,
não deixes que o caminho te afaste do caminho

Eu encontrei a salvação no antro da perdição,
a cura no corte da navalha
o alívio no ardor

depois das chamas, e das cinzas
as brasas.

Hum, tão bom,
aquele braseiro a crepitar
e a falar ao Ovideo

cheia de graça,
prostituta sagrada

e um arroz de marisco lindo que saiu bem à primeira!