20070417

Fusion. H. Kissing the Sun.

I was sent from the Power
And I have come to those who think upon me.
And I was found among those who seek after me








There are two basic types of nuclear weapons. The first are weapons which produce their explosive energy through nuclear fission reactions alone. These are known colloquially as atomic bombs, A-bombs, or fission bombs.

The second basic type of nuclear weapon produces a large amount of its energy through nuclear fusion reactions, and can be over a thousand times more powerful than fission bombs. These are known as hydrogen bombs, H-bombs, thermonuclear bombs, or fusion bombs.
The Teller–Ulam design is a nuclear weapon design which is used in megaton-range thermonuclear weapons, and is more colloquially referred to as "the secret of the hydrogen bomb".


For I am the first and the last.
I am the honored one and the scorned one.
I am the whore and the holy one.
I am the wife and the virgin.

March 1st 1954, Bikini Islands


The US has produced the biggest ever man-made explosion so far in the Pacific archipelago of Bikini, part of the Marshall Islands.It is believed the hydrogen bomb was up to 1,000 times more powerful than the atomic bomb that destroyed Hiroshima.

It was so violent that it overwhelmed the measuring instruments, indicating that the bomb was much more powerful than scientists had anticipated.

The 15 megaton bomb delivered a force far more powerful than expected.
One of the atolls has been totally vaporised.



November 22, 1955, somewhere in the Soviet Union

It was of the multi-staged, radiation implosion thermonuclear design called Sakharov's "Third Idea" in the USSR and the Teller-Ulam design in the USA.




A tua boca como um buraco luminoso, arterial.




E o grande lugar anatômico em que pulsas como um lençol lavrado. A paixão é voraz, o silêncio alimenta-se fixamente de mel envenenado. E eu escrevo-te toda no cometa que te envolve as ancas como um beijo.

É de ouro a paisagem que nasce: eu torço-a entre os braços. E há roupas vivas, o imóvel relâmpago das frutas. O incêndio atrás das noites corta pelo meio o abraço da nossa morte.
HH





Longes da memória, anelos da juventude, sonhos da infância e os breves regozijos e esperanças vãs de toda uma vida tão longa vêm, com as suas vestes cinzentas como a névoa da tarde após o sol posto.




Todas as aparições feéricas do extenso espaço que o rodeia, a luz, em que tudo rejubila as suas cores, os seus raios, as suas vagas; e a suave omnipresença do seu dia que desponta?

Como se fora a alma mais íntima da vida, respira-o o gigantesco orbe dos astros sem repouso, que flutua dançando no seu fluxo azul – respira-a a pedra faiscante, em sempiterna paz, as plantas sugadoras e meditativas, e os animais selvagens e ardentes, de tão várias figuras – todavia, mais do que todos, respira-a o excelso Estrangeiro, de olhar pensativo, passos incertos, lábios docemente apertados e repletos de harmonias.

Como um rei da terrestre Natureza, ela convoca todas as potências para inúmeras transformações, prende e desprende perenes vínculos e envolve todos os seres terrenos na sua celeste imagem. Somente pela sua presença desvela toda a maravilha dos impérios do mundo.


Novalis


A eternidade está enamorada dos produtos do tempo.

For many are the sweet forms that exist in numerous sins And unrestrained acts and disgraceful passions, and temporal pleasures, Which are restrained until they become sober And run up to their place of rest. And they will find me there, And they will live and they will n
ot die again
Thunder Perfect Mind



9 comments:

Maria Ostra said...

Enigmáticas associações...
Há mulheres que queimam?

A. said...

...arranham.

1.01 said...

...se fundem.


É a procura da libertação de energia pela fusão de elementos básicos, que tem tantos efeitos positivos como negativos,
o encontro da mulher com a sua imagem, libertadora, que lhe permite encontrar-se com o homem, que se prepara, expectante, atento, protector, amante,

a transgressão dos limites para encontrar a serenidade
do presente
eterno

a completude,
the round world

sempre perigosa e potencialmente explosiva
thunder perfect mind

sonho said...

"o encontro da mulher com a sua imagem, libertadora, que lhe permite encontrar-se com o homem, que se prepara, expectante, atento, protector, amante,..."

ó meu querido, isto é muito lindo, muito romântico, mas... um bocadinho machista... não?! (então essa do protector, entre outras coisas, ainda estou para ver...)


mas, repito, ui é lindo...

a "malta", se calhar,deveria ter vivido nos anos 20 do século passado ("prái")...

beijo. imenso.

1.01 said...

:)

Sim, um bocadinho machista. Eu acho que faz falta um bocadinho de feminismo e tambem um bocadinho de machismo, para equilibrar as coisas.

Quanto baste, como nas receitas bem feitas, QB.

Os anos 20 do ultimo seculo e os anos 20 deste seculo nao sao assim tao diferentes...

Vai ler a imprensa da altura. Ve as noticias, o estilo, os anuncios publicitarios,
as esperancas,
os medos,

as armas utilizadas...(voltamos as armas quimicas),
e a perplexidade e a ignorancia do Homem

e a luta de classes...(hoje estamos mais de 100 anos atrasados novamente no equilibro entre a massa trabalhadora e os detentores dos meios de producao e do capital...outra vez)

Beijos, e
eternos retornos...

1.01 said...

2)
Se ha uma coisa que eu conheco bem sao mulheres fortes e emancipadas.
Desde h]a geracoes na minha familia.
As minhas mulheres sao assim tambem,
e sabes a conclusao a que cheguei...
nao sao so os homens que precisam de ser protegidos
as
mulheres
tambem...

seguranca,
cuidado,
ternura,
dedicacao,
proteccao,
dependencia,

sem asfixia,
sem dominio

enfim

amor.

beijos muitos.

sonho said...

acabadinha de chegar de uma via sacra profissional, vim aqui só para dar uma olhadinha, mas não posso deixar de fazer uma nota apesar do assunto merecer mais do que um mero e ligeiro comentário. Mas o cansaço...

Tocaste num ponto sensível. A capacidade de distinguir fraqueza e necessidade de protecção, colo, de uma envolvente "quentinha". São coisas tão distintas que até aflige constatar que a grande maioria das pessoas não entende a diferença.

Há uns tempos (isto é verdade!) perguntei a alguém porque é que o repouso do guerreiro não se conjugava no feminino... nunca obtive resposta...
Ser uma Mulher de sucesso, independente, com força, com garra, tem um custo infinito em termos afectivos e relacionais...

Intimida alguns homens, noutros provoca uma disputa e competição puramente masculina, outros ainda aproveitam para dar largas aos seus édipos escondidos... e raros, muito raros, conseguem descobrir o lado frágil e muito feminino que gosta de ser protegido e acarinhado.

Encontrar o "porto seguro", o "refúgio da guerreira" é quase uma missão impossível... e mantê-lo é quase "divino".

beijo

1.01 said...

hum hum.

beijo
*

A. said...

(_____the remedy for cold is heat




____Kiss the sun,
__just do it.)










_______________________________...

...meu fénix com C.

ana.