20070421

beber uma caneca de spitfire contigo para celebrar o nascimento da tua segunda filha, camarada. Um dia quando estivermos os dois em Lisboa, vamos formar uma banda de rock. Os dois já barrigudos e com bigode...a tocar o Chico Fininho, e todas aquelas músicas dos anos 80 do rock Português. Porque é que eu sinto uma vontade de desatar a chorar quando vejo passares a Sofia recém-nascida para os braços da tua mulher...? Não é inveja, é uma tristeza que sinto ao lembrar os meus bebés não concebidos. Que me faz percorrer outra vez o Boulevard Of Broken Dreams. Lembro-me quando comecei a ter esta vontade de chorar, esta que é diferente das outras. Eu comecei a ler um livro que ela tinha comprado. Chamava-se Man and Wife e era sobre um gajo divorciado que tinha um filho e que sofria horrores por estar separado das duas pessoas que mais precisava no mundo. Se a mulher o odiava por tê-la traído, o filho ainda não. Mas ele temia que o viria a odiar, ou pelo menos a ser uma pessoa cheia de tristeza por ter passado toda a infância longe do pai.
São muitos sonhos partidos uns a seguir aos outros. No meio da felicidade e do orgulho em ti, meu companheiro, e da tristeza de eu me ir embora para Lisboa e te deixar sozinho em Londres, no meio das três miúdas, e da apreensão nos olhos da Mariana por agora não ser a única.












Blessed is he who, in the name of charity and good will, shepherds the weak through the valley of darkness. For he is truly his brother's keeper and the finder of lost children.
And I will strike down upon thee with great vengeance and furious anger those who attempt to poison and destroy my brothers

3 comments:

sonho said...

a nostalgia do que não se teve é sempre a mais dolorosa...
(voltarei para acabar o comentário... depois de ter os neurónios novamente a funcionar...)

um beijo tão tão cansado...

1.01 said...

the warrior needs a rest too...

Bom sono, bons sonhos
*

Maria Ostra said...
This comment has been removed by the author.